África.

Olá!!! Olha quem gostou tanto do nosso blog, e vai dividir com a gente uma super dica de viagem…Esse foi o texto que Matilde nos escreveu:

“Dumela” queridos amigos! Sou Matilde e hoje escreverei a vocês todos um pouquinho sobre meu país Africano pouco conhecido pelos Brasileiros!

Continente – África

Pais – Botswana

Destino – Deserto do Kalahari e Okavango Delta

Língua – Inglês e Setswana

Moeda – Pula (significa chuva em setswana)
Dois extremos em um só pais. Não estou falando do Chile, nem da Austrália e muito menos da China.  Kalahari é o lugar. Árido, deserto, cheio de vida, com suas salinas imensas a perder de vista.

Makgadikgad Pans são os salares do Kalahari…. você gostaria de dormir ao relento olhando para as estrelas e com o rugido de leões? Experimente isso nos salares de Makgadikgad. Umas das noites mais incríveis de minha vida.


Okavando Delta – o maior delta do mundo no interior de um continente.  Cheio de vida em suas ilhas que se formam quando as águas descem da vizinha Angola. Girafas, Leões, javalis, Leopardos, Yenas, Elefantes, Hipopótamos, Crocodilos, Guepardos, Antílopes, Rinocerontes, Zebras, Baboons, Cachorros selvagens, Avestruzes… e assim vai. Todos estes animais incríveis habitam esse território tão conservado e selvagem.



Estive em ambos, cada um tem suas peculiaridades. Qual gostei mais? Difícil descrever.
Fiz um safári de cinco dias sobre elefantes no Delta e trabalhei no Kalahari por dois meses sem energia elétrica. Meu secador de cabelo literalmente ficou dentro de minha mala.

Os hotéis ou (safári camps) são muito pequenos e aconchegantes. É como se você estivesse em casa. Todos os hospedes se reúnem para almoçar e jantar. Nesses momentos há uma troca de experiências fascinante. A maioria deles são Europeus.

Você pode optar por Mobile Safaris, que são os Safáris que se locomovem e todas as noites você ira dormir em um lugar diferente.


Também há vários tipos de Camps fixos como os de caça, Camps de cavalos onde o safári é feito em cima de seu próprio cavalo. Uma dica para este tipo de Safári é se misturar aos Búfalos quando eles estão galopando. Melhor sensação não há! Indescritível.

Há também o Camp de elefantes e os Camps de safári fotográfico.

Todos os Camps disponibilizam 4X4 Land Cruisers ou Land Rovers para safári fotográfico.

Melhor época Junho e Julho.

Boa viagem,

Matilde

Que lugares Incríveis né? Adoramos Mati!

bjoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...