Pincéis

Meninas..Quero colocar aqui toda semana algumas dicas para quem não tem muita prática em se maquiar !! Mas cuidado…isso vicia..rsrs.

Já que este é o primeiro post nada melhor do que começar a falar sobre pincel. Sempre tive muitas dúvidas antes de fazer o meu curso de Make, qual a diferença entre cerdas naturais e sintéticas, qual a função de cada pincel, e se realmente são necessários…E cheguei a conclusão que são! E muito! Não que os nossos queridos “dedinhos” não podem ser uma boa técnica…tb são..mas hj n consigo mais largar os pincéis..

Sintético ou Natural?

Os dois!!!! Mas sempre ficando atenda a qualidade do pincel!

Os sintéticos: são feitos de naylon, portanto ecologicamente correto.Ideais para produtos cremosos ( baton, corretivos, bases, etc..), como suas cerdas são mais lisas, não absorvem tanto o produto, ficando mais fácil de espalhar a maquiagem. E por não  ” grudar” tanto é mais fácil de limpá-los.

Já os Naturais são feitos de pelos de animais, são mais caros, porém duram mais. Ideais para produtos em pó ( blush, sombras, pigmentos, pó, etc.), seus fios naturais tem escamas, que seguram o produto, e vão soltando aos poucos. E por isso é mais difícil de lavá-los e secá-los..

Tipos de pincel:

Para Base: tem o formato chato e fino para espalhar por igual a base.

Para Corretivo: Achatado, fino e menor do que o da base. Pode ser quadrado ou com as extremidades estreitas.

Para Pó: É o mais encorpado, maior e macio que todos. O de cabo menor chamado “Kabuki”,é ideal para aplicação do produto no colo e no pescoço.

Para Blush: O formato mais comum é o arredondado, pouco menor do que o para pó e com cerdas menos espessas. O Chanfrado é mais indicado para marcar as maças do rosto.

Para Sombra (primeira camada): De cerdas achatadas ou de espuma (Melhor para aplicar pigmentos ou glitter, segura mais o produto).

Para esfumar sombra: Com cerdas bem fofas, curtas e formato oval.

Para delinear pálpebra, contornar cílios , e corrigir sobrancelhas : o famoso pincel chanfrado, tem cerdas finas e bem duras.


Para traços bem finos: cerdas bem juntas e superfina.

Para lábios: O de cerdas um pouco maiores e mais grossas são ideais para espalhar o baton e o de cerdas finas e juntas para fazer o contorno dos lábios.

Para multi funções :  base líquida, blush, iluminador, e para dar um acabamento na pele. Geralmente feito com a mistura de pelo natural e cerdas sintéticas.

Pincel Fan: este sempre me perguntam p que serve! Em formato de leque retira os excessos de sombras e pós.Ou seja, tem a função de retirar os resíduos de produtos que caem na pele.

Manutenção : lembrem-se de lavar os pincéis pelo menos a cada 15 dias( se for profissional lavar sempre q usa-lo) ,com água e shampoo neutro. Muito importante é deixar secar de um dia para o outro,pode deixá-los sobre uma toalha.

E olha a novidade que eu achei..só ainda n sei se realmente funciona, chama Dry’n Shape System (sigma), eles garantem que seca completamente e ainda não deixa os pincéis “arrepiados” depois de secos, e o melhor que n precisa deixar de uma dia para o outro, leva de 4 a 6 horas. Mais informações entre no site da sigma www.sigmabeauty.com

Legal né?? Agora já pode sair comprando seus pincéis!

bjos

Taina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...