EATALY NYC

WE SELL WHAT WE COOK & WE COOK WHAT WE SELL

Eataly tem sido o ponto de encontro de muitos Nova Iorquinos desde sua abertura em 2010. Fundada pelo Italiano Oscar Farinetti primeiramente em Torino, Italia em 2007, Eataly expandiu a cada ano chegando hoje a 12 lojas na Italia, 1 em Nova York e 4 no Japao. Na loja de Nova Iorque, ele tem sócios como Mario Batali , o famoso Chef Italiano que usa o Crocs alaranjado.

A proposta do fundador é oferecer o que ha de bom e de melhor da gastronomia Italiana. O lugar é uma mistura de “mercadão” super refinado, mas bem muvucado como todo bom mercadão, um supermercado gourmet e diversas ilhas e balcoes gastronomicos maravilhosos. Alem de contar também com uma escola de culinária para os amantes  de comida e vinho.

Na parte de compras, você encontra prateleiras cheias de azeites italianos, vinagres balsâmicos, muitos tipos de macarrão e massas frescas, queijos deliciosos de toda Italia e muito mais.

Quem vai para comer alguma coisa, como eu fui, pode se sentir perdido com a alta variedade de balcões servindo uma infinidade de comidas deliciosas. LA PIAZZA (onde estao as ilhas gastronomicas) serve especialidades como : Peixe, Vegatariano, Pizzaria, Queijos e Embutidos, Carnes, Paes na Padaria, Gelatos, e recentemente agora com uma cervejaria no segundo andar com um pátio lindíssimo.

Esta configuraçao de ilhas gastronomicas e mercado, também conhecidos como Food Halls, já estão na moda há alguns anos e podem ser encontrados por exemplo em Londres na Harrods e em Berlim na KDV (KaDeWe) (onde vi este conceito pela primeira vez e adorei). Mesmo em NY já conhecia e tinha almoçado no The Plaza Food Hall, localizado no Hotel Plaza e dirigida pelo Chef Todd English. Mas o Eataly é com certeza o novo queridinho de NY e o meu preferido.

O lugar é enorme e a atmosfera é crowded mesmo. Ja vi diversas resenhas e opiniões comentando que o lugar é muito cheio e movimentado, realmente é..mas é esta a intenção! Independentemente da quantidade de pessoas as prateleiras e os produtos estão sempre impecáveis!  Quando for conhecer, é bom reservar 2 horas para poder comer e conhecer todo o espaço!

SoftShell Crab: O caranguejo que está em estação. Pedida ótima. Tem a casca mole e pode ser comido todo.

A Tábua Mista que serve a variedade de embutidos e queijos com acompanhamentos de amêndoas e mel, figo seco no mel e confit de laranja.

Para quem quer se aventurar ainda mais na gastronomia Italiana, pode se registrar para classes com a Chef Lidia Bastianich. A Chef Lidia fez carreira nos Estados Unidos e e’ muito conhecida entre os americanos e o canal de televisão, The Food Network. Indo no website www.eatalyny.com você pode ver o horário de aulas e os tópicos e registrar-se on line.

Se estiver em Nova Iorque, não deixe de visitar o EATALY. A Loja fica na 23rd Street com a 5th Avenida. Metro Amarelo, linha N ou R, parada 23rd st.

Super indico!!!

Ótimo fds..

Bjos

Taina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...