Como acertar o tom da base!

Oi Meninas..

Depois que fiz o vídeo da Base da Make up for Ever, recebi muitas perguntas de como escolho a cor da base.

Como compro algumas pela internet, vou mais ou menos pelo “chutodromo” mesmo, já tenho uma noção do tom que se aproxima com a minha pele! Se vc não sabe, o jeito mesmo é arriscar quando for comprar pela internet ou fizer um pedido para outra pessoa comprar para vc. O que talvez ajude é sempre escolher as com tonalidade amarelada suave, pois se adaptam a mais tipos de pele do que as outras.

Outra dica é que já existem sites e aplicativos que nos ajudam a escolher o tom da base!

Como o  Foundation Matrix,da Temptalia. Pelo que testei funciona mais ou menos assim, vc preenche um formulário “dizendo” as características da sua pele, e ele te sugere várias opções de cores e marcas de base.

Tem outro que é bem parecido mas só da as opções de cores da M.A.C,claro né? É o  Foundation Finder, da MAC.

Agora quando vc vai até um loja, evite testar a base no pulso ou no dorso da mão, pois essas regiões possuem a pele e a cor diferentes da área do rosto. Então a  melhor forma de não errar, é testar no próprio rosto, de preferência no maxilar inferior. Esta zona é o meio-termo entre o rosto e o pescoço. Ah e lembrem-se de ir a loja sem maquiagem no rosto, para não alterar a cor da base q vc está testando.

Sabe que sempre achava que comprar base um tom acima da minha pele, seria correto,ficaria com o ar mais saudável (já que sou tão branquinha) mas depois de fazer um curso de Maquiagem profissional, vi que esta não é sua função, temos que deixar o bronze para o pó e blush. A função da base é deixar sua pele uniforme (deve cobrir as imperfeições de um modo imperceptível de tão natural) e
hidratada!

Cuidado com excessos!!! rssr

Aprendi também que os maquiadores profissionais usam em uma mesma pessoa, várias tonalidades de base (claro que em tons próximos), para cada região do rosto! Para afinar nariz,o rosto,ou destacar algum ponto que acha mais bonito, são vários truques usando a base, pó e iluminador! Também vou ensinar para vcs..mas calma uma coisa de cada vez!

E sigam as instruções senão vcs podem sair assim:

E devemos prestar atenção não só na tonalidade da base mas também na textura que ela tem! Isso mesmo cada tipo de base (bastão, líquida, cremosa, mousse, pó, etc) é recomendada para um tipo certo de pele (oleosa, seca, mais madura, com acne), mas isto vou explicar em um outro post! Viu só como tenho assunto ainda para falar e mostrar para vcs??rsrs

O ideal é que a base fique perfeita na sua pele em diferentes tipos de luz. Não se esqueça de tocar levemente a sua pele para ver se ela não ficou mais oleosa!!!

Ai ai a gente vê cada coisa por aí..

Bjos

Taina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...