Pega essa!!!

Oi Meninas…

Não sei pq, ou sei..rsrs, que estou com muita vontade de escrever sobre casamentos…

Acho que vou fazer uma categoria com dicas e novidades sobre a festa de casamento..o que vcs acham?? Assim passa a minha depressão pós casamento!! Vcs já ouviram falar disso?? É verdade..depois que passou a festa que demora tanto para preparar, bate aquela deprezinha de querer voltar, de ser noiva de novo (com o mesmo marido claro!).

Hj vou falar sobre o objeto mais disputado pelas convidadas…O BUQUÊ!

                                                                     (Andrea Saladini – www.andreasaladini.com.br)

O buquê surgiu na idade média, na Grécia que além de flores, incluíam também ervas, temperos e alho (para espantar o mau olhado). Geralmente exalavam um cheiro forte, agradável e perfumado, que a noiva deixava ao passar .

As flores tinham, cada uma, seu significado: hera- fidelidade; lírio – pureza;rosas vermelhas- amor; violetas-modéstia;não-te-esqueças-de-mim – o símbolo de amor verdadeiro; flores de laranja- fertilidade e alegria ao casal

Escolha o seu tipo de bouquet de acordo com a estação do ano que você se casa, algumas flores não são encontradas o ano todo!

A forma correta de segurar o bouquet é próxima ao quadril, ou até mesmo encostado nele (em caso de bouquet redondo)

Desde os tempos antigos e até hoje o buquê está presente em todos os casamentos realizados no mundo, e é considerado um amuleto de sorte!!!

E sorte principalmente para a sortuda que pegar o buquet! Eu sempre gostei deste momento do casamento, pena que agora não posso mais participar..rsrs, quer dizer eu até tendo..mas minhas amigas n deixam..hehehe.

Mas calma, porque  já existem outras versões e inovações para este amuleto tão desejado, onde várias amigas e convidadas são contempladas..

Achei super fofo o buquet de Santo Antônio!!! São vários amarrados com uma fita, na hora que a noiva joga o Bouquet os santos se espalham!

Tem também a opção de jogar sapos, que depois de beijado vira príncipe! Mas eu particularmente prefiro o Santo Antônio! Acho sapo tão feio! rs

Para as mais tradicionais, que gostam do bouquet de flores, também podem deixar mais amigas felizes jogando este buquet que se divide em vários depois de jogado!

E tem ainda jogar o cupido! Mas este só uma que ganha!

Bom gente, eu acho super legal essas alternativas de bouquet divertido, mas nada como o tradicional né??

Pode fazer os dois, mas tem que ter o de flores..na minha opinião! Depois a “moda” passa e fica as fotos de vc com um sapo na mão!

Muitas noivas vejo fazer isso, joga o sapo, Santo, cupido, e guarda o de flores. Ou joga os dois!!!

No meu casamento optei somente pelo de flores..! Tudo depende do estilo da noiva…

Qual vcs mais gostaram???

Bjs

Taina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...