Chichén Itzá

Oi Meninas..

Vou começar a semana com mais dicas sobre o México para vocês!!!

Como estava hospedada em Cancún, resolvemos fazer tudo que estava na redondeza, e um dos passeios foi Chichén Itza, uma cidade arqueológica maia (que fica a mais ou menos 2 horas de Cancún) que  funcionou como centro político, econômico da civilização maia.

Fundada por volta de 514 a.C, a cidade foi abandonada em 670 e reconstruída 300 anos mais tarde, quando se tornou o centro da cultura maia e a cidade mais importante do nordeste de Yucátan.

O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa “pessoas que vivem na beira da água”. A cidade é composta por várias construções como, pirâmide de Kukulcán, Campo de Jogos dos Prisioneiros, Templo de Chac Mool, Praça das Mil Colunas e muitas ruínas.

O Templo ou Pirâmide de Kukulcán( também conhecida como El Castillo) é um dos principais destaques de Chichén Itzá e é considerada umas das sete novas maravilhas do mundo!!!

Cada edificação arquitetônica é astronomicamente orientada com exatidão. Uma curiosidade dessa construção é que se pode ver a silhueta de uma cobra, lateral e levemente, de acordo com a movimentação do sol.

Muitos pensam que a pirâmide também serve como um calendário. Cada uma das quatro faces da pirâmide tem uma escada com 91 degraus. Com a adiçãode uma etapa comum a formação de uma plataforma no topo, isso totaliza365, o número de dias em um ano. As escadas também dividem os nove terraços de cada lado em 18 segmentos, representando os 18 meses do calendário maia.. Além disso cada um dos lados da pirâmide alinha-se com um dos pontos cardeais, e os 52 paineis esculpidos em suas paredes são um referência aos 52 anos do clico de destruição e reconstrução do mundo, seguindo a tradição maia.

Templo dos Guerreiros e Grupo das Mil Colunas:

   
 




Lá tem vários comerciantes vendendo artesanatos, tapetes, e muitas outras coisas!!
Eu gostei muito…mesmo estando quase 40 graus!!! Tanto que depois fomos parar em um Cenote..mas sobre isto vou falar em um outro post! Calma ainda tem vários posts tá?
O que aconselho para quem for visitar, é ir com roupas e sapatos bem confortáveis. E como tudo no México se for comprar alguma lembrança, sempre negocie o preço! Ficamos lá por umas 2 horas, o que achei suficiente.
Tem que pagar para entrar, mas não precisa reservar é só chegar e comprar.
Para saber mais é só entrar no site www.chichenitza.com.
Bjos
Taina!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...