Renovação do Visto Americano….Revolta!!!!

Bom dia meninas!!!

Nossa é difícil eu estressar com alguma coisa…mas ontem me tiraram do sério viu??

Bom deixa eu “começar do começo”…Meu visto americano iria vencer semana que vem, e como me disseram que quem renovasse antes ou até 6 meses depois do vencimento não precisava passar pela entrevista e que era rapidinho. Realmente não precisei passar pela entrevista e mostrar aqueles montes de papeladas, mas a parte do rapidinho…

Aproveitando esta minha irritação (que sim se mantém até hoje, tanto que estou escrevendo aqui para vocês), vou dar umas diquinhas de como tirar o visto ou renovar.

Agendamento:

Primeiramente tem que entrar no site http://www.visto-eua.com.br, se cadastrar e pagar uma taxa de R$ 38,00 para poder fazer o agendamento da sua entrevista em um do consulados americanos que existem no Brasil ( São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife). E atenção em algumas destas cidades pode demorar até 120 dias para conseguir agendar.

Foi o que aconteceu comigo da primeira vez que tentei agendar, aí desisti. Depois quando estava na agência de turismo vendo uma passagem, um amigo meu que tem esta agência entrou e tinha agendamento para 15 dias depois. Então a dica é ficar entrando todo dia, mais de uma vez, porque do nada eles disponilizam datas bem mais próximas!! Já começa aí dá trabalho…

Preenchimento do formulário D-160:

Bom esta parte dá vontade de sentar e chorar… São inúmeras páginas, com as mais variadas perguntas e exigências em inglês que você responde online. Para quem não domina tão bem o inglês é bom pedir ajuda. Mesmo sendo questões de múltiplas escolhas, que fica um pouco mais fácil de responder, ainda acho melhor não arriscar!

Ainda bem que meu maridão super me ajudou de tanto que ele viu que eu estava irritada, porque para ajudar você tem um tempo máximo de preenchimento. Ah e não esqueçam de salvar senão tem que fazer tuuuuuudo de novo. Você vai demorar no mínimo 2 horas para preenche-lo (se tudo der certo e não cair a conecção com a internet).

Conseguiu enviar? Ótimo, mais uma etapa chata concluída!

Pagamento de outra taxa:

O pagamento da taxa de U$ 140,00 só pode ser feita em  agências do Citibank. Eles convertem para Reais na taxa do dia, e lhe dão um bônus de desconto para comprar dólares lá depois (um pouco mais barato).

Como onde eu moro ( São Carlos), que não tem Citibank deixei para pagar no dia da entrevista mesmo..e quase não consigo pagar…estavam em greve!!!!! Ainda bem que encontrei um moço que me salvou e explicou uma agência que não sei porque não estava em greve!!!  Ufa…fui correndo para o consulado porque já estava em cima da hora da minha entrevista!

Entrevista:

Chegando correndo no consulado achando que eu estava mega atrasada me deparo com uma fila do lado de fora quilométrica…

Tudo bem vamos lá…entrei em outra fila que ainda fica do lado de fora do consulado mas não na calçada. Depois de passar pela revista fui encaminhada para adivinhem??? Outra fila para pegar uma senha, depois outra fila para a pré entrevista, onde você entrega os documentos como foto, o formulário D-160 impresso, o comprovante do pagamento da taxa e o comprovante do agendamento.

Passando pelo pré- agendamento pode ir fazer um lanchinho (que tem uma fila enorme também, mais ou menos uns 30 minutos), levar um livro (talvez consiga ler ele inteirinho), e ficar conversando com outras pessoas inconformadas com a demora! Ah e detalhe de pé, porque é muito difícil arrumar um lugarzinho para se sentar!

Achei que quem tivesse a senha preferencial, como vi muitas gestantes, idosos e mães amamentado, fosse muito mais rápido..o que seria o normal certo?? ERRADO..não entendi até agora como fazem esta seleção..não tem uma seqüência de números, e os que “tinham preferencia” esperavam de 3 a 4 horas também…um absurdo!!!

Esperei por 4:30…e quando fui chamada tiraram a impressão digital e a única frase que me falaram foi “tenho uma boa notícia…seu visto já foi aprovado e você não precisará fazer a entrevista”…minha vontade foi mandar ele pra aquele lugar…só faltava ter uma péssima notícia depois de tanto estress..

Pronto..agora é só ir embora??? NÃOOOOOOOO..mais uma filazinha para pagar mais R$ 22,00 pelo envio do passaporte pelo correio!

Só estou torcendo para meu visto ser de 10 anos…

Achei um tremenda falta de respeito com nós brasileiros que vamos levantar a economia deles com nossas super compras e viagens que fazemos por lá!!!

Estou pensando seriamente em só ir para a Europa!!! rsrsrs

Mas como somos brasileiros e temos memória fraca né?? Daqui a 10 anos com certeza estarei lá de volta, só espero que tudo mude e que tenha um atendimento com o mínimo de respeito!

Ufa…desabafei, e espero ter ajudado vocês..ou pelo menos avisá-los do que te espera…

bjos

Taina!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...