Saia Lápis.

Bom Dia!!!!

Já usaram uma saia lápis??

O nome surgiu pelo seu modelo “parecer” com um lápis, ou seja vai afinando no final. O comprimento varia de acordo com o gosto de cada pessoa, ela pode ser acima ou baixo do joelho.

 

Podemos dizer que a saia lápis é uma peça atemporal, o que muda entre uma coleção e outra são os tecidos e cores que estão em evidência na estação! E as novas versões da saia-lápis passam longe do estigma de “uniforme de secretária”. Pode compor diferentes looks, seja para ocasiões mais formais ou até mesmo para aquelas mais descoladas… tudo depende do estilo que você vai preferir!

Ela apareceu nos melhores desfiles primavera-verão 2012 de Paris, Milão, Ny ..

 

 Em geral, elas costumam ser usadas mantendo as blusas por dentro, o que ajuda a alongar a silhueta. Mas agora podem também ser usadas com os tops ou blusas cropped, já falei delas neste post.

 

 

Só lembrando...para usar uma blusa mais curtinha nada de umbigo aparecendo heim?? Apenas uma parte do abdomen!

Eu prefiro quanto usada com sapatos de salto alto, fica bem mais elegante…

Ainda mais se você tem as pernas curtas o salto é fundamental para que não achate o visual.

Se é mais “gordinha” não tenha medo de usar: ela marca o corpo sim, mas você pode optar por peças fluidas e com maior destaque na parte superior.  Ou por saias em formato mais para retângulo que são aquelas que descem mais retas desde o quadril até as pernas, não tão afuniladas.

Só acho um “defeitinho” nela…não sei se é só impressão minha, mas por mais magra que a mulher esteja sempre aparece uma barriguinha quando a saia é bem justa..vocês não acham???

Bjos

Taina!

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...