Projeto: O Pequeno Príncipe!!!

Bom dia meninas!!!

No último sábado tive o prazer de participar da noite  “O essencial é invisível aos Olhos” onde foi apresentado o que é o projeto “O Pequeno Príncipe”.

Achei muito inteligente a maneira que foi organizada aquela noite, não foi simplesmente um monte de pedidos de ajudas, contribuições e só (como muitos projetos beneficentes que fui fizeram), mas sim uma experiência fantástica que realmente nos fez prestar atenção nas dificuldades e superações dos deficientes visuais!

Idealizadores do projeto! Dinorah Castro, Leonardo Castro, Raí e Beth Castro.

 

Equipe 4 Dot (organização) e Nani Rodrigues( decoração).

 

 

Logo que chegamos nossos olhos foram vendados e passamos por uma ” trilha sensorial” onde tínhamos que “adivinhar” através do tato ou olfato, quais os objetos que estavam alí. Logo que coloquei a venda, já me deu um desespero de entrar em um lugar desconhecido (digo desconhecido por não saber onde andar, se ia ter degraus, algum móvel, ou algo que pudesse me machucar), claro que não iria ter nada que pudesse tropeçar, mas me fez pensar como deve ser o dia a dia de quem não pode olhar onde está pisando, andando, etc..

Além desta vivência tivemos outras…

Ouvimos uma música, depois a mesma música com um texto lido por uma mulher, e depois tiramos as vendas e assistimos ao vídeo, é impressionante onde nossa mente vai...parecia como ler um livro. Depois que assisti o vídeo era bem diferente do tinha imaginado...

Depois destas vivências o projeto foi apresentado…vale muito a pena vocês conhecerem!!!
O Projeto “O Pequeno Príncipe “, é um projeto de  criação de uma instituição para o atendimento de crianças deficientes visuais , com idades entre  0 ano até o seu ingresso no ensino fundamental. A proposta tem um  diferencial  importantíssimo e  um foco muito bem definido, que asseguram o propósito de promover o desenvolvimento  pleno dessas crianças e as suas inclusões  social e educacional.Para que o projeto se concretize, será necessário  uma rede de parceiros, ou de  “anjos” que contribuam das mais diversas formas para isso.  Sejam colaboradores financeiros na co-realização do projeto, patrocinadores, desenvolvimento de tecnologias assistivas, parcerias em  serviços de atendimentos,psicológicos odontológicos etc… , empresas ou pessoas que forneçam seus serviços gratuitamente. Aulas de dança, artesanato, música, nataçào, judô…. como voluntários,etc…todos são “anjos” muito importantes!!!!

Robson é um exemplo de deficiente visual que teve oportunidades de se desenvolver, e hoje tem uma vida independente. Cursa Faculdade de Direito , é um craque na informática, toca Sax…etc.

Meninas..estou divulgando este projeto porque realmente confio nas pessoas envolvidas, e acho que se cada um ajudar um pouco, podemos fazer alguma diferença neste mundo!
Contato para conhecer melhor o projeto e formas de colaborar :  bethc@terra.com.br.
tel : 16 9709 4838 .

 

Vamos ajudar???

bjos

Taina!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...