Lavando roupa !

Oi Meninas!!!

Estou dando uma organizada nas coisas que já comprei para meu filho, porque a gente vai comprando e depois esquece do que já comprou..bom pelo menos comigo é assim..rsrs. Como já entrei no sexto mês de gestação quero deixar tudo mais ou menos pronto, porque conforme o tempo e a barriga vai crescendo tudo vai ficando mais difícil e com menos “mobilidade”.

Muitos dizem que ainda é cedo para lavar as roupinhas, que o ideal é no sétimo mês, mas como estou com a mudança marcada não vou arriscar de fazer tudo de última hora, quero já ir adiantando ao máximo…porque vocês sabem como é mudar de casa né??


Lavar as roupas antes do neném nascer é essencial!!! Isso porque mesmo as roupas novas podem estar com poeira, ácaros e fungos que afetam a saúde do recém-nascido, podendo aparecer algumas irritações ou alergias..melhor não arriscar né?

Para os recém-nascidos, o mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição, portanto não causam alergia. Os produtos infantis para lavagem só devem ser utilizados a partir do quarto ou quinto mês, quando a pele do bebê fica mais resistente!

Pode-se usar a máquina de lavar, mas não para as roupinhas mais delicadas, e o mais importante é enxaguar bem, de preferencia duas vezes!  Eu sinceramente vou preferir que as lavem nas mãos, e somente elas sem misturar com as roupas de adultos.

Dê preferência para secar as roupas ao natural e ainda devem ser passadas a ferro.

Todo cuidado é pouco né?? Ainda mais para mamães de primeira viagem, que sempre querem fazer tudo perfeito, falam que com o segundo filho as mamães ficam menos “neuras”…será??

 

Não vejo a hora de arrumar tudo!!!!

Estou tão ansiosa!!!!

E não é para ficar???

bjos

Taina!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...