Receita Bolo de Pamonha!

Bom dia meninas!!!

Estava eu “passeando” pelos blogs quando vi uma receita no blog da Thássia que me deu água na boca! Ainda mais nesta fase que estou que dá mais vontade ainda… Eu precisava experimentar para saber se era tão bom mesmo quanto parecia na foto e quanto a Thássia falava deste bolo! Eu falo que não estou podendo entrar em blogs com receitas que eu quero provar todas!! Ainda mais de repouso que não agüento mais ver TV e ler livros..só dá vontade de comer…não quero nem subir na balança que já estou percebendo o estrago que estou fazendo…rsrs. Mas sinceramente tenho coisas muito mais importantes para me preocupar do que meus quilinhos a mais!

Ufa!!! Acho que estou meio carente ne?? Estou ‘falando” tanto..hehe.

Olha a foto do bolo que me deu a vontade!!!

Fonte: Blog da Thássia.

Vamos a receita???

BOLO PAMONHA
*Ingredientes:
– 3 ovos
– 1 lata de milho verde
– 1 lata (a mesma do milho, use como medida) de milharina
– 1 lata de açucar
– 1 lata de leite
– Meia lata de óleo e mais um dedo
– 3 colheres de sopa de farinha de trigo
– 1 pitada de sal (1 colher de chá)
– 1 colher de sopa rasa de Pó Royal
– 1 copo de requeijão cremoso “Poços de Caldas” (melhor que não seja light para dar o efeito BEM cremoso)
*Modo de preparo:
Bata tudo no liqüidificador. Unte uma forma com um buraco no meio, despeje toda a massa e coloque em colheradas 1 copo de requeijão. Asse no forno pré aquecido a 180 graus, mais ou menos 40 minutos. Depende do forno. Só retirem do forno quando  já estiver bem corado.
Bom como não estou podendo fazer nada (#nãoaguentomaisficardeitada), a Lúcia e Lurdes que trabalham na minha sogra fizeram para mim…!!!!!!

Colocando o requeijão na massa do bolo.

 

 

Hum…matei minha vontade!

Mas olha vou falar..o bolo dividiu opiniões em casa. Eu gostei, só acho que poderia colocar um pouquinho mais de açúcar, porque o requeijão dá uma super quebrada no doce. Teve quem achou que o requeijão não combinou muito com o bolo, e outros acharam que ficou bom mas nada de espetacular…Não sei se eu estava realmente com muuuita vontade que eu adorei!!!

Agora quero saber a opinião de vocês!!!!

Depois vocês me contam!!!!

Mas não é de dar água na boca???

bjos

Taina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...