Trend dos clicks!!!

Bom Dia meninas!!!

Queria comentar com vocês sobre uma tendência em ensaios fotográficos que cada vez mais forte que está reaparecendo por aí!

Como já falei para vocês na semana passada fiz o meu de grávida no meu apartamento e não em um estúdio como muitas mamães fazem… Claro que era a minha única opção já que estou de repouso, mas mesmo se pudesse sair não faria em estúdio. Não que eu ache que fique feio, mas acho que em nossas casas fica algo mais aconchegante, familiar e mais carinhoso..sei lá, é a impressão que tenho!

Isso era feito a muitos anos atrás, que os estúdios mal existiam! Sei que fica mais difícil achar profissionais hoje em dia que façam este trabalho, já que leva muito mais tempo! Ainda bem que eu achei…

 

 

Pedi para a Tati Zanichelli escrever um pouco mais sobre seu trabalho…que eu super, mega indico! E olha o que ela escreveu :

 

Meu estúdio é a sua casa.

Pra mim a intenção desse trabalho é nada mais que guardar lembranças reais. Lembranças do que realmente fez parte da sua gravidez, da sua infância, dos momentos em família…

Desde a faculdade eu já admirava as fotos de uma fotógrafa de Campinas que fazia esse tipo de trabalho. Um dia, em casa, arrumando algumas fotos antigas encontrei uma minha de quando tinha uns 5 anos e me emocionei muito.


Minha mãe disse que o fotógrafo foi em casa fazer essa foto, e olhando pra ela automaticamente várias lembranças deliciosas da minha infância surgiram. A roupa que minha mãe disse que eu adorava usar, a primeira sandalia de salto, as caras de má vontade que eu fiz pro fotografo (sim, eu odiava ser fotografada rs)…até o cheiro que da casa me veio…
Foi assim q decidi que era isso que queria passar para as pessoas que fotografo, essa sensação boa relembrar momentos únicos.

 

Os ensaios podem ser feitos em suas próprias casas ou até mesmo em alguns lugares externos, como praças e parques. Um ensaio pode dura de uma hora e meio a duas horas.
Leva pouco tempo até a pessoa se soltar, depois vira festa…naturalmente várias idéias surgem e fica difícil parar de fotografar né Taina ?! rs

 


 


 

 

Nunca fui fã de estúdio. Trabalhar com evento me fez gostar de agito, de trabalho sem rotina. Me sinto mais livre fotogrando assim e sinto que as pessoas que fotografo se emocionam e ficam muito satisfeitas com o resultado final.

As perguntas mais frequentes são sobre como arrumar a casa, de como se vestir, ou como posar.
E eu sempre repito o mesmo. Seja você. Quanto mais natural, mais verdadeira será a foto e a lembrança. = )

Escrito por Tati Zanichelli (fotógrafa), e olha ela aí!

 

Viu só cada foto linda!!! E não é só de gestante que dá para fazer…de bebês, famílias, aniversários, etc.. Eu quero de todas as fases..da na maternidade, batizado, aniversários…! rsrs. Bom ela já faz minhas fotos desde antes do meu casamento, e olha que tem fotos né Tati?? Ela deixa a gente super a vontade e descontraída…até meu bolo de casamento ao invés de eu cortá-lo eu mordi…idéias da Tati! E ficou linda a foto…ela é uma fofa!

Ah e as minhas fotos vou colocar no começo da semana que vem!!!

Gostaram??

Para conhecer mais o trabalho da Fotógrafa é só entrar no site dela!

www.tatizanichelli.com.br/

Bjos

Taina!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...