Quem não sonha em acabar com os pelos sem dor???

Oi Meninas!!!

Quero contar para vocês um “tratamento” que comecei a fazer no mês passado, Luz Pulsada Intensa para diminuir os pelos.

Luz pulsada-silluets-depilação definitiva-diderença entre laser-qual fazer-blog gosto tanto-minha escolha- laser-pelos-depilação-método

Eu sempre tive vontade de fazer laser para acabar com aquele “sofrimento” da depilação. Mas não tinha coragem porque pelo que sempre ouvi doi muuuuuito! Aí em uma conversa com a Kelly (que é proprietária do centro de estética SILUETS), ela me convenceu a testar a Luz Pulsada Intensa!

Eu nunca gostei de raspar os pelos (sempre depilei com cera), quando ela me falou que para fazer as sessões teria que parar de depilar com cera já entrei em pânico!!! Principalmente raspar o braço, ai que medo! Mesmo assim raspei e fui fazer, afinal pensei do benefício de não precisar mais depilar!

lamina-Luz pulsada-silluets-depilação definitiva-diderença entre laser-qual fazer-blog gosto tanto-minha escolha- laser-pelos-depilação-método

Luz pulsada-silluets-depilação definitiva-diderença entre laser-qual fazer-blog gosto tanto-minha escolha- laser-pelos-depilação-método

 

Também estava com medo da dor, na primeira disparada do aparelho fiquei tensa…mas gente de verdade não doi nadinha!!!! Apenas dá uma esquentada e nada mais! Além de ser super rápido em 1 hora fiz meia perna, axila, virilha e braço.

Luz pulsada-silluets-depilação definitiva-diderença entre laser-qual fazer-blog gosto tanto-minha escolha- laser-pelos-depilação-método

 

Não gosto de posts muito grandes vocês sabem, mas como fiquei na dúvida qual a diferença entre o laser e a Luz pulsada queria fazer um resuminho bem simples do que pesquisei, portanto são as minhas impressões e quero deixar claro que não sou especialista na área ok??

As diferenças entre o LASER e a LUZ PULSADA:

LASER possui só um comprimento de onda, ou seja, a luz possui só uma cor, enquanto a LUZ PULSADA tem vários comprimentos de ondas. No caso da LUZ PULSADA, a emissão pode ser modulada por filtros que permitem a transmissão de luz acima de um determinado comprimento de onda, o que vai dar a LUZ PULSADA a sua multiplicidade de usos, para a depilação e  fotorejuvenescimento, por exemplo.

Já os LASERs tem um só comprimento de onda e assim para múltiplos usos são
necessários múltiplos LASERs .

Utilizando o princípio da fototermólise seletiva, apresentam ações
similares aos lasers, nos quais o espectro de radiação produzida abrange
vários comprimentos de onda simultaneamente. A seleção destes comprimentos
é dada por meio de filtros específicos que vão determinar a afinidade pela
melanina e a profundidade de penetração da energia luminosa e podem ser
trocados de acordo com a avaliação de cada pessoa. Sua ação é menos específica
que os lasers, porém o menor custo e a diversidade de indicações
(epilação, manchas, rejuvenescimento não ablativo) justificam esta
popularidade.
A diversidade de comprimentos de onda utilizados nos aparelhos de luz
intensa pulsada possibilita o tratamento de indivíduos de diferentes
fototipos de pele, bem como, várias aplicações.

O Laser trás com mais frequencia os efeitos colaterais como queimaduras, hiperpigmentações e inflamações, portanto a Luz intensa pulsada eu acho ser um tratamento mais seguro.

Lembrando que para ser feito um dos dois tratamentos a pele não deve ser exposta ao sol 15 dias antes e 15 depois. E o intervalo entre as sessões é determinado de acordo com cada caso.

Já ouvi muitas pessoas reclamarem que tanto o laser quanto a luz pulsada os pelos voltam! Na verdade pelo que pesquisei, não é que eles voltam , mas novos pelos nascem, por influências hormonais, defesa do organismo, idade, genética…eles geralmente não retornam com a mesma estrutura e força. Outro ponto que li é que também as vezes quando vamos fazer as sessões os pelos não estão na mesma fase de crescimento, assim alguns acabam escapando do tratamento, igual quando vamos depilar com cera e alguns aparecem 2 dias depois é porque a cera não conseguiu “alcançá-lo”! Entenderam???

Minha escolha pela luz pulsada foi mesmo pelo fato de não doer. Ah preciso comentar com vocês que achei que a Luz pulsada também fosse bem mais cara, mas não é paguei cada área por sessão R$55,00, preço super justo né?? Já ví em algumas clínicas cobrarem por cada perna por exemplo, na Silluets onde estou fazendo são as duas viu???rsrs.

Acho muito importante antes de vocês optarem por algum centro de estética, verificar se tem licença de funcionamento, limpeza e experiência dos profissionais. O que achei legal da que eu escolhi foi a sinceridade da proprietária que me falou que os pelos podem voltar sim! Por isso que ela recomenda sempre estar fazendo manutenções a cada 6 meses. Além do ótimo atendimento e explicações que recebi! 

Siluets-blog gosto tanto- depilação-luz pulsada-laser

Suluets, centro de estética onde estou fazendo a luz pulsada.

 

DSC09958

 Para quem quiser saber mais informações sobre o tratamento, a Siluets fica na Av. Doutor Carlos Botelho 1653, e o telefone é  3413.0997.

Como falei no início do post fiz apenas uma sessão então não posso garantir o resultado, só quando acabar minhas sessões que posso falar seguramente dos resultados que obtive!

Mas quero saber de vocês!!!

Quem já fez?? Percebeu resultado??

Conta para a gente!!!

Bjs

Taina!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...