Shampoo que “lava” a seco!

Oi Meninas!

Descubri o shampoo a seco nas minha “garimpadas” nas farmácias dos EUA. Na verdade já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto para vender, ou nunca tinha prestado atenção!

Como o próprio nome diz, é um shampoo que não precisa lavar com água os cabelos, funciona como uma esponja absorvendo as sujeiras, ele não elimina a sujeira como lavar com água os cabelos e sim “camufla”, disfarça. Ãhhh???

Vou explicar….é um spray que sai um “pó” branco (tipo talco), que se aplica próximo a raiz dos cabelos, deixa agir por um ou dois minutos, e aí é só dar umas batidinhas para o excesso do produto sair e pentear, absorvendo assim a oleosidade dos fios também!!!

Comprei estas duas marcas!

Shampoo a seco- Dry shampoo- dica- cabelo-praticidade-lavar a seco-Blog Gosto tanto

 

O primeiro da S.G (nunca tinha visto esta marca, comprei porque achei a embalagem bonitinha)  o jato sai incolor, mas achei que o cabelo fica mais “duro” , parece que passamos spray modelador. Talvez uma boa opção para quem tem os cabelos escuros, que acredito que o de jato branco deve ser mais difícil de deixá-lo da cor normal.

Shampoo a seco- Dry shampoo- dica- cabelo-praticidade-lavar a seco-Blog Gosto tanto

 

E o outro da marca Schwrzkopf  sai bem branco….

Só abrindo um “parênteses”,  assim que comprei o tal shampoo, fui para o hotel tomar banho para jantar..e adivinhem se já não quis usar no mesmo dia?? Claro né? Eu estava tão ansiosa em usar que mal lí as instruções direito e já fui espirrando, fiquei em pânico quando vi a raiz do cabelo toda branca…pensei que tivesse comprado o produto errado, rsrsr. A “anta” aqui achou que era só espirrar e pronto! Ai ai minha cara fazer isso…mas depois li com calma e deu super certo!

Só abrindo um "parênteses",  assim que comprei o tal shampoo, fui para o hotel tomar banho para jantar..e adivinhem se já não quis usar no mesmo dia?? Claro né? Eu estava tão ansiosa em usar que mal lí as instruções direito e já fui espirrando, fiquei em pânico quando vi a raiz do cabelo toda branca...pensei que tivesse comprado o produto errado, rsrsr. A "anta" aqui achou que era só espirrar e pronto! Ai ai minha cara fazer isso...mas depois li com calma e deu super certo!

 

Shampoo a seco- Blog Gosto Tanto- Praticidade-dry Shampoo.

Shampoo a seco- Blog Gosto Tanto- Praticidade-dry Shampoo.

Antes e depois! Só acho que na foto do antes a luz não ficou muito boa e deu uma escurecida a mais nos fios!

 

Tenho certeza que vocês devem estar pensando a mesma coisa que eu pensei…meio “porquinho” né?

E eu respondo:  é, se usado todos os dias, este shampoo é apenas para nos socorrer em alguns dias que não dá tempo de lavar os cabelos, ou seja para uma EMERGÊNCIA. Quem nunca saiu com o cabelo um pouco oleoso porque realmente não deu tempo para lavá-los?? Ou bateu aquela preguiça…porque além de lavar tem que secar. Eu já, para as duas alternativas…rsrsrs. Vamos ser sinceras vai!

Quero deixar claro que o shampoo a seco NÃO substitui o shampoo convencional heim??? Ah e ele também pode ser usado para dar um volume na raiz, muitos cabelereiros usam para fazer penteados!

Quero saber… quem já usou?? Que marca?? Funcionou??

Ai juro que fiquei meio com vergonha de postar…mas acho uma dica super “salvadora”…concordam??

Bjos

Taina!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...