Receitas de sucos detox!

Bom dia!!!

Estou vendo tanta gente falar dos famosos sucos Detox que resolvi (além de aderir em casa) fazer um post para ajudar vocês também!

É só o clima esquentar que nós queremos correr atrás do prejuízo né? Mas não se trata apenas em perder uns kilinhos, mas sim pensar na nossa saúde também né?

blog Gosto Tanto- receitas sucos- detox- dieta do liquido- regime- dieta detox- receitas

Mas para que eles servem exatamente???  Além de nutrir, eles ajudam a eliminar as toxinas do organismo, melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo!  Perfeito para depois daquele final de semana de exageros!

 

As receitas são preparadas com legumes, frutas e folhas, tudo depende do função que você quer obter. É só bater os ingredientes no liquidificador e pronto! O ideal é tomar de 2 a 3 vezes por semana, uma vez ao dia! O legal para melhor resultado e para não enjoar também, é ir alternando os sucos! Muitas pessoas acabam fazendo a dieta do líquido com eles, mas acho que tudo que é muito radical não é bom! Vamos com cautela e sempre sob a orientação médica!

 

blog Gosto Tanto- receitas sucos- detox- dieta do liquido- regime- dieta detox- receitas

Essas receitas eu copiei do site Chic, sugerido pela Dra Sheila Mustafá.

Suco pele bronzeada
Ingredientes:
½ xícara de blueberry (mirtilo)
2 folhas de hortelã
1 col. de sopa de beterraba
½ xícara de amora
1 fatia de limão com casca
250ml de água de coco

Como funciona: “As frutas vermelhas são ricas em polifenóis e antocianidinas, que protegem a pele contra os raios UV, e juntamente com a beterraba, que é rica em caroteno, ajudam a bronzear. A beterraba também pode ser substituída por cenoura.”, explica a doutora.

Suco detox antioxidante

Ingredientes:
3 xícaras de melancia (ou 1 pires)
6 folhas de capim cidreira
Suco de ½ limão siciliano
½ folha de couve orgânica
100 ml de água gelada

Como funciona: “A clorofila da couve e do limão e a melancia, que como toda fruta vermelha ajuda a controlar o envelhecimento da pele, são ricos em antioxidante.”

Suco detox vermelho
Ingredientes:
250 ml de suco de melancia
2 folhas de hortelã
3 fatias de gengibre
½ xícara de framboesa
2 col. sopa de salsa (ou salsão)

Como funciona: “O hortelã, o salsão e o gengibre ajudam a desintoxicar o organismo. Além disso, funciona como anti-inflamatório e antioxidante, graças ao gengibre e melancia.

Shake antiflacidez
Ingredientes:
1 banana prata
½ xícara de framboesa
3 col. de sopa de gelatina incolor (ou colágeno hidrolisado)
1 col. de sopa de albumina
3 macadâmias
1 col. sopa de chia
150 ml de água gelada

Como funciona: “Este shake ajuda na flacidez por conter antioxidantes e colágeno hidrolisado ou gelatina, que hidratam a pele e ajudam na formação de colágeno.”, conta a Dra. Sheila.
Este shake pode ser ingerido uma vez ao dia, longe das grandes refeições

 

Meninas outra dica para quem não tem tempo ou quer mais praticidade é que existem kits destes e de outro sucos que já vendem prontos! Eu ainda não provei, mas tem uma amiga minha (né Mila?) que está vendendo e garante ser muito bom…o que ela me falou foi da marca Uuulala!

blog Gosto Tanto- receitas sucos- detox- dieta do liquido- regime- dieta detox- receitas

 Depois passo mais receitinhas aqui para vocês tá?

Bjos

Taina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...