Benefícios da drenagem na gravidez!!!

Bom Dia Meninas!!!

Nossa praticamente não escrevi nada desta minha gestação para vocês né? Não sei se é porque tenho um pitico que me consome bastante tempo e energia, eu quase nem me lembro que estou grávida..rs. E olha que eu AMO ficar grávida, muitas mulheres reclamam que engordam, se sentem mal, ficam inchadas…isso é verdade, mas eu amo mesmo com todas essas mudanças físicas e até as emocionais…

Recebi várias mensagens no post dos bodies falando que de costas nem parecia que eu estava grávida…pode ser que quem me vê de vez em quando ache isso mesmo, mas eu que conheço bem o meu corpo não é bem assim…

Mas vamos falar sobre um dos cuidados que estou tendo e não abro mão…a drenagem! Ela ajuda na circulação sanguínea eliminando as toxinas e na diminuição da retenção líquida (inchaço). Comecei a drenagem na gestação a partir do 3 mês (onde é “liberada” para as gestantes), uma vez por semana com a fisioterapeuta Juliana Amaral. Mas atenção só pode feita se seu médico autorizar tá? Cada caso é um caso!

Blog Gosto Tanto- cuidados na gravidez- drenagem na gravidez- dica- Fisioforma- gestante- dica para as gestantes- drenagem linfática- drenagem linfática para gestantes

Agora passei a fazer 2 vezes na semana, com este calor insuportável não dá para descuidar! A segunda drenagem da semana comecei a fazer na FISIOFORMA, e também estou amando o método de lá (depois mostro melhor para vocês)

A responsável pela FISIOFORMA de São Carlos, a fisioterapeuta Dra. Bruna Contri Sala, afirma que a fisioterapia aplicada à estética tem como objetivo tratar eficazmente os distúrbios estéticos.  A profissional avalia qual tratamento é mais indicado para cada caso. Sendo assim, as fisioterapeutas conhecem os recursos indicados e contra indicados para gestantes, garantindo um tratamento estético eficaz e seguro!!!

Pedi para a Dr Bruna, escrever um texto explicando melhor os benefícios da drenagem na gestação…segue o texto que ela me enviou para nos ajudar!!!

Gravidez, hora de pegar mais leve! 

A gestação é um fenômeno fisiológico que acarreta em uma série de modificações no organismo das mulheres, com finalidade de garantir o crescimento fetal, proteger o organismo materno e ainda possibilitar a nutrição do bebê.

Todas essas alterações podem provocar estrias, celulite, edemas, varizes, manchas, acne, aumento exagerado de peso, podendo afetar então a aparência da gestante. Tudo isso pode afetar a auto-estima da mulher, e afetar de modo negativo a gestação. Atualmente, sabe-se que a gestante pode sim realizar tratamentos estéticos que, juntamente com recomendações nutricionais e atividade física, ajudam a manter uma boa aparência durante esses meses tão importantes para a mulher.

Este trabalho tem como principal objetivo diminuir a incidência de problemas estéticos que possam advir com a gestação como: cloasma gravídico, Ptose mamária, ptose abdominal, celulite, flacidez e estrias. Durante toda a gestação não é indicado o uso de qualquer aparelho de eletroterapia. Os procedimentos que oferecemos nessa etapa são manuais e os produtos são hipoalergênicos e anti-comedogênicos. Todo o trabalho é iniciado após o terceiro mês de gestação.

Damos uma atenção especial às mamas – para diminuir a incidência do edema  e preparar os mamilos para amamentação – fazemos a orientação adequada para prevenir possíveis fissuras, orientamos a ordenha manual (para aliviar a tensão causada pela presença do colostro). Quando esses cuidados são observados, a amamentação se torna mais tranqüila, diminui a incidência de mastite e também de ptose e estrias.

Os cuidados com o abdômen, região onde ocorrem as maiores transformações durante a gestação, são muito importantes, principalmente após o sexto mês de gestação. O controle nutricional evita o ganho de peso excessivo e garante nutrientes necessários para o feto e para todo o organismo da gestante.

Blog Gosto Tanto- cuidados na gravidez- drenagem na gravidez- dica- Fisioforma- gestante- dica para as gestantes- drenagem linfática- drenagem linfática para gestantes

Nos preocupamos também com a hidratação adequada desse tecido, para amenizar o surgimento de estrias e fazemos uma massagem especial para facilitar as trocas metabólicas dificultadas pela distensão da pele, mantendo a elasticidade do tecido.

Os membros inferiores também merecem atenção especial para que não apareça agrave seu quadro de celulite, varizes e edema , principalmente após o quinto mês de gestação”

drenagem-linfatica-perna-Blog Gosto Tanto- cuidados na gravidez- drenagem na gravidez- dica- Fisioforma- gestante- dica para as gestantes- drenagem linfática- drenagem linfática para gestantes

Eu realmente acho a massagem de drenagem linfática foi e está sendo muito útil durante toda a minha gestação!!! Super mega hiper recomendo!!!!! Saio de lá tão mais “leve” e “aliviada”, parece que perdi uns 5 kg…rs. É super importante você encontrar um profissional que seja experiente em drenagem para gestantes, pois é super diferente da drenagem linfática normal, atencão heim meninas!!!

A Fisioforma São Carlos fica na Rua Dom Pedro II, 1341, São Carlos, o telefone de lá é (16) 3361-3827. E tem vários outros tratamentos, pena que só posso fazer depois de ter meu filhão! 

Espero ter ajudado!

Bjos

Taina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...